Seus interesses levados a sério!

Para ter uma vida dinâmica, feliz e bem sucedida, é preciso levar seus interesses a sério.

Muitas pessoas ignoram isso e acabam escolhendo suas profissões somente pelo dinheiro, ou seja, descartam seus interesses, seus “dons” naturais e fazem algumas concessões, como: “Gostaria de ter meu salão de beleza, mas antes quero ganhar muito dinheiro; então vou entrar no mercado financeiro, trabalhar arduamente por 10 anos e depois abandonar tudo e abrir o tão sonhado salão”.

O problema é que, enquanto você espera esse momento futuro, precisa passar horas da sua vida, fazendo coisas que não lhe interessam e muitas vezes isso lhe desagrada profundamente.

E isso acaba custando muito caro. Mesmo que se saia bem nessa função, com o tempo vai perdendo a motivação e a autoconfiança. Aos poucos perde a noção de quem é e do que é capaz de fazer.

E normalmente essa insatisfação se manifesta no corpo físico, em forma de depressão, ansiedade e outras doenças muitas vezes mais sérias.

Não deixe que isso aconteça. Não deixe para fazer as coisas de que gosta no final da vida ou quando já estiver saturada, estressada. Examine seus interesses, sonhos, objetivos e leve-os a sério. Comece agora mesmo a direcionar a sua vida para as coisas de que mais gosta.

Segundo o autor Marcus Buckingham, precisamos descobrir nossos pontos fortes e dar atenção a eles.

“ Algo para o qual você tem talento mas não sente nenhum entusiasmo ao fazer. Algo que exerce brilhantemente mas que não o preenche. Isso se chama ponto fraco”. Seu ponto fraco é qualquer atividade que faz você se sentir extenuado ao terminar de executá-la.

“Seu ponto forte é o oposto. É qualquer atividade que faz você se sentir revigorado. Para descobrir seus pontos fortes, você precisa olhar além de suas habilidades e prestar muita atenção no que sente antes, durante e depois de realizar uma atividade. Seus sentimentos lhe dirão quais são seus pontos fortes”.

Então a dica mais uma vez é estar atento aos sinais. Prestar atenção como se sente o que lhe chama mais a atenção e lhe dá satisfação. Ou seja, a resposta está em você mesma.

O que poderá lhe ajudar é observar-se durante 10 dias e anotar.

Pegue um caderno e escreva no topo adorei e virando a página escreva detestei. Escreva aí as coisas que lhe deixam revigorada, feliz, cheia de energia, alegre. E no detestei escreva o que representa o contrário: desânimo, irritação, tristeza…

No final desses dez dias releia com atenção suas anotações e assim vai perceber mais claramente quais são seus pontos fortes e fracos e como deverá conduzir a vida para que seja mais gratificante.

Espero sinceramente que esse texto lhe faça pensar um pouco sobre essa questão e que você possa sempre tomar a melhor decisão:D

Um abraço de luz!

Gisele

Gostou? Deixe um comentário