A gratidão – parte 3

Algumas pessoas sentem-se vítimas do próprio destino e tendem a culpar a maré de sorte ou a onda de azar por tudo o que ocorre em sua vida.

Mas saiba que você é o construtor de sua REALIDADE. Tudo começa no pensamento. As coisas só se materializam no mundo exterior após terem existido na cabeça de alguém. Pense no computador ou celular de onde está lendo essa mensagem, ou na casa ou escritório onde se encontra nesse momento. Tudo o que foi construído a sua volta, antes de ir para a linha de produção de uma fábrica, existiu na cabeça de alguém.

E tudo o que você constrói na sua vida, incluindo as emoções que é capaz de sentir, vieram antes de seus pensamentos.

Funciona dessa forma: pensamentos geram sentimentos e de acordo com a forma como você está se sentindo isso vai fazer com que aja de uma maneira ou de outra, ou seja, sentimentos viram ações.

Acontece que as ações repetidas, muitas vezes, transformam-se em hábitos.E os hábitos definem quem você é, o seu caráter. E finalmente o seu caráter vai definir o seu DESTINO. Ou seja, se você não está contente com sua vida hoje, precisa mudar seus pensamentos.

Você NÃO é refém de suas emoções, você pode controlá-las.

A gratidão é a maneira mais fácil e rápida de mudar seu pensamento e consequentemente suas emoções.

?

 

Gosto de dizer que a GRATIDÃO abre caminho para que maravilhas aconteçam na sua vida!

A gratidão, de forma abrangente, é quando reconhecemos as dádivas que a vida nos proporciona ou quando prestamos reconhecimento por uma ação ou benefício recebido, quando nos sentimos gratos e agradecidos.

Esse sentimento vem acompanhado de outros também nobres e propicia um estado de positivismo que gera confiança no processo da vida por nos proporcionar uma sensação de merecimento e consequente bem estar.

Quando agradecemos, liberamos as travas energéticas negativas, a mente adquire um estado de calma, o coração permanece tranquilo e nos livramos das tensões do cotidiano.

Tal emoção tão sublime, nos faz valorizar as bênçãos recebidas a cada minuto do dia e melhor ainda, a perceber outras que nunca havíamos notado.

Uma característica importante da gratidão é que ela ativa a lei da atração de forma bastante peculiar: quanto mais agradecemos MAIS recebemos para agradecer!

Imagine que você dá um presente a alguém e essa pessoa não lhe agradece, nem por educação e até demonstra ingratidão. Você presentearia novamente essa pessoa? Acredito que não. É assim que o Universo, a lei da Atração funciona, se você agradece pelo que recebe, a vida lhe dá cada vez mais!

Alguns estudos demonstraram que a gratidão tem o poder de recuperar a saúde física, mental e emocional e amenizar os sentimentos negativos.

Assim, conseguimos mudar os acontecimentos, pois a nossa visão de mundo se modifica.
Passamos a enxergar as situações de forma mais positiva, percebemos e valorizamos o quanto somos protegidos e orientados durante o dia, durante a vida!

Porém, muitas vezes esquecemos de agradecer mas gostamos de reclamar. Proponho aqui uma mudança de hábito. Vamos agradecer mais e reclamar menos?!
Assim será visível e muito rápida a mudança na sua vida!
Vamos testar?!!

Comece todos os dias ao acordar, agradecendo pelo novo dia, por estar vivo, pela cama, pelas cobertas quentinhas, por ter um teto onde se abrigar, pelo banho, pela água, pela saúde, por sua família, animal de estimação,por ter um trabalho…

Agradeça também pelas dificuldades, mesmo que não queira, tente agradecer e perceba que agradecendo nossos problemas já começamos a transformá-los em solução, favorecendo o despertar da nossa sabedoria para lidar com situações difíceis. E muitas vezes o que parece ser uma desgraça, mais tarde se mostra como a melhor coisa que aconteceu na sua vida!

Comece hoje a agradecer as pequenas coisas que acontecem contigo, como alguém te dar passagem no trânsito, uma gentileza no trabalho, o sorriso de uma criança, o sol ou a chuva, enfim, não espere grandes acontecimentos para começar a agradecer e perceba como a vida lhe sorri de volta por esse reconhecimento!

Um abraço de Luz!
Gisele

Gostou? Deixe um comentário